Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

1 de junho de 2019

Município de Cantanhede e a UC - Faculdade de Medicina cooperam no domínio dos cuidados continuados e paliativos







O Município de Cantanhede celebrou com a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) um protocolo que visa estabelecer laços de cooperação, no âmbito dos cuidados continuados e paliativos, através do Centro de Estudos e Desenvolvimento de Cuidados Continuados e Paliativos. Assinado em 27 de maio por Duarte Nuno Vieira, diretor daquela faculdade, e pela presidente da autarquia cantanhedense, Helena Teodósio, o documento preconiza “o desenvolvimento de atividades conjuntas e modos recíprocos de colaboração” entre as duas entidades subscritoras, “nos domínios dos cuidados continuados e paliativos, através de projetos específicos, dentro de uma lógica de parceria”. Segundo o que consta no protocolo, este deverá ser complementado através de planos concretos de intervenção ou acordos específicos em cada uma das áreas definidas, nomeadamente “ações nos domínios do ensino, investigação e de divulgação científica”, “participação em projetos conjuntos de apoio à comunidade”, “acesso a bibliotecas e redes de informação”. Das áreas de colaboração já identificadas constam a organização de iniciativas científicas, de formação e culturais conjuntas, o desenvolvimento de um projeto piloto de apoio à comunidade no domínio dos cuidados continuados e paliativos, nomeadamente através de iniciativas de ajuda aos cuidadores formais e informais, o apoio logístico do Município de Cantanhede aos estudantes da FMUC no conhecimento das condições da saúde da população do concelho e a realização de atividades de disseminação científica relacionadas com o âmbito do acordo. A promoção de debates e outras ações de sensibilização de grupos profissionais ligados à saúde relativamente à temática dos cuidados continuados e paliativos, a realização de atividades de inovação e transferências de saber, a partilha de condições físicas para a realização de eventos e de plataformas de tecnologias de divulgação de informação científica e de formação são o protocolo entre o Município de Cantanhede e Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, é válido por três anos, renovando-se automaticamente por sucessivos períodos de um ano, se não for denunciado por alguma das partes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto