Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

21 de junho de 2019

Alunos da Escola Infante D. Pedro tiveram aulas no Cabo Mondego




Nos dias 3 e 13 de junho, os alunos do 7º ano, da Escola Infante D. Pedro participaram numa saída de campo ao Cabo Mondego, preparada pelos docentes José Pinto, Margarida Rodrigues e Olímpia Serrano no âmbito das disciplinas de Ciências Naturais e Físico-Química. Aproveitando a costa descoberta pela maré vazia, os alunos puderam in loco, observar a paisagem sedimentar e suas caraterísticas, comprovar a aplicação de princípios geológicos estudados, observar fósseis, recolher amostras de rochas e reconhecer a importância das Ciências Exatas e Experimentais na compreensão do mundo envolvente. 

A culminar, foram elaborados trabalhos pelos alunos, sobre as rochas do Cabo Mondego, complementados por uma exposição de fósseis, do acervo do professor Soares Pinto, que se encontram expostos no hall da sala de professores da Escola Infante D. Pedro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto