Foz ao Minuto

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

16 de dezembro de 2018

Bombeiros de Montemor-o-Velho celebraram o Natal




A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho (AHBVMV) assinalou a quadra festiva com o tradicional almoço de Natal, no dia 15 de dezembro, na Quinta do Taipal, reunido os Órgãos Sociais, o Corpo de Bombeiros, familiares, amigos, convidados e entidades.Numa intervenção marcada pela serenidade, Joaquim Carraco, comandante dos bombeiros montemorenses, apelou “à tolerância, essa arte de cultivar a paciência”, ao espírito crítico e referiu: “Que no próximo ano possamos continuar a ser felizes a fazer aquilo que gostamos”. “Gozamos de um privilégio de que somos bombeiros porque gostamos de o ser”, reforçou.


Nuno Rasteiro, presidente da direção da AHBVMV, por sua vez, aludiu às dificuldades vividas no último ano, fez referência ao papel da associação, assim como aproveitou o momento para desejar um bom Natal.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias, fez questão de estar presente no momento festivo e deixou palavras de reconhecimento à direção da AHBVMV por estar a “fazer um excelente trabalho e a proporcionar boas condições ao corpo ativo dos bombeiros”, mas os maiores elogios foram feitos a Joaquim Carraco. “É um orgulho trabalhar contigo”, reforçou.
Ao fazer referência à tempestade Leslie, o edil montemorense lembrou que “Montemor-o-Velho foi um dos concelhos mais atingidos”, todavia destacou: “as pessoas conseguiam sair do concelho e isso deve-se aos Bombeiros, à Proteção civil e à estratégia definida pelo nosso comandante em parceria comigo e também com o 2º comandante. Nós não temos memória de um estrago desta dimensão provocado pelo vento. Vai acontecer mais vezes e ninguém em Portugal estava preparado para este fenómeno”.
“Eu gostava que as pessoas tivessem uma grande admiração pelos bombeiros de Montemor-o-Velho porque adotaram a estratégia correta”, reforçou.
Ao reiterar a disponibilidade para continuar a ajudar e a colaborar, Emílio Torrão, destacou: “Nós somos todos um na resolução dos problemas dos nossos concidadãos e que o nosso comandante dos bombeiros é verdadeiramente aquela pessoa que consegue colocar no terreno, em parceria com a Câmara Municipal, um conjunto de logística e de soluções, que na verdade dão o bom nome que os bombeiros de Montemor-o-Velho hoje têm”.
Em dia de festa e com vista ao reforço da capacidade operacional dos bombeiros, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho anunciou ainda que, no dia 19 de dezembro, vai ser assinado o protocolo de constituição de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, cujo financiamento é suportado em 50% pela Câmara Municipal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto