Celebração do Centenário do Armistício da 1.ª Grande Guerra Mundial em Cantanhede


A Câmara Municipal de Cantanhede promove acções para assinalar o Centenário do Armistício da 1.a Grande Guerra Mundial, no próximo dia 11 de Novembro.

Assinado às 11 horas da manhã do dia 11 de novembro de 1918, o acordo pôs termo ao conflito bélico que envolveu as principais potências europeias e vários outros países, entre os quais Portugal, com um contingente militar que integrava 474 jovens oriundos do concelho de Cantanhede.
Por isso, da celebração do 100.º Aniversário do Armistício faz parte uma homenagem da Câmara Municipal a esses combatentes, traduzida na edição do livro “Da Guerra à Paz – O Concelho de Cantanhede na Primeira Guerra Mundial”, de Fernando Pais, cuja apresentação editorial será o corolário do programa da efeméride.

O CONCELHO DE CANTANHEDE NA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL


11 NOVEMBRO 2018
10h45
Desfile até aos Paços do Concelho
– Fanfarra dos Bombeiros Voluntários
de Cantanhede – Banda Filarmónica Marialva de
Cantanhede
11h00 – Hastear das Bandeiras
– Deposição de Coroa de Flores
11h30 – Missa de Sufrágio por todos os
soldados do concelho que participaram na I Grande Guerra na Igreja Matriz de Cantanhede
15h30
Inauguração da exposição “DA GUERRA À PAZ” Casa Municipal da Cultura
Visita comentada à instalação “TRINCHEIRA EVOCATIVA I GRANDE GUERRA - REMEMORAR 1914-1918” Junto ao Monumento dos Combatentes do Ultramar

Apresentação editorial do livro “DA GUERRA À PAZ - O CONCELHO DE CANTANHEDE NA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL” Biblioteca Municipal de Cantanhede

Publicar um comentário

0 Comentários