Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

6 de novembro de 2018

Parada artística com a Charanga a Cavalo da Guarda Nacional Republicana



No âmbito do ANO EUROPEU DO PATRIMÓNIO CULTURAL 2018 e simultaneamente das comemorações dos 100 Anos da Primeira Grande Guerra Mundial, o Município da Figueira da Foz vai assinalar a 11 de novembro o Dia do Armistício, aniversário do fim simbólico da Primeira Grande Guerra em 1918, através da realização de uma parada artística com a CHARANGA A CAVALO DA GUARDA NACIONAL REPUBLICANA.


Esta magnífica exibição militar e equestre incluirá um percurso com passagem pelos monumentos dedicados à Primeira Grande Guerra patentes na nossa cidade, designadamente a do soldado António Gonçalves Curado (primeiro soldado português a tombar no campo de batalha, Flandres – França) e dos Combatentes da Grande Guerra e culminará com uma exibição artística no Parque das Abadias.


PROGRAMA


11h00 – Início/partida do Centro de Formação da GNR e primeira paragem na Praça Dr. Fernandes Lopes Guimarães para homenagem junto ao Monumento do Soldado António Gonçalves Curado. Esta homenagem prevê o perfilar da cavalaria frente ao monumento, os toques da “Marcha de continência” e “Saudação” pela Charanga e a deposição de uma coroa de flores pela Associação Francófona da Figueira da Foz.

11h20 - Segue o desfile pela Rua Vasco da Gama, Av. Saraiva de Carvalho (passam em frente à CMFF), Rua do Caes e efetuam a segunda paragem no Largo Luís de Camões, para homenagem junto ao Monumento dos Combatentes da Grande Guerra. Procede-se no local à deposição pelo Presidente da Câmara Municipal de uma Coroa de Flores. Esta homenagem prevê o perfilar da cavalaria frente ao monumento e a execução por parte da Charanga da “Marcha de continência”, Toque do Silêncio”, “Homenagem” e “Alvorada”.

Seguem pela Rua 5 de outubro, Passeio Infante D. Henrique, Largo Pereira das Neves e entram no Jardim das Abadias.

Exibição

12h00 – Exibição artística da Charanga no Jardim das Abadias.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto