Foz ao Minuto

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

21 de agosto de 2018

Governo quer novo mapa de freguesias antes das próximas autárquicas

Mapa referente das 18 freguesias da Figueira da Foz, antes da nova administração reduzir para 14.




O Governo quer definir um novo mapa de freguesias até às próximas eleições autárquicas, em 2021.
Segundo avança o Jornal de Notícias ,a proposta de lei que o Ministério da Administração Interna está a ultimar não reverte directamente a fusão feita em 2013, mas dá aos autarcas poder para desagregarem as respectivas freguesias.
A proposta será levada ao Parlamento no início da próxima sessão legislativa, ou seja, a partir de 15 de Setembro. O Governo recusa uma "reversão directa", mesmo nos casos dos autarcas se opuseram à agregação em 2013.
Há um ano, o grupo técnico é coordenado por Filipa Isabel Mourão da Fonseca, Chefe do Gabinete do Secretário de Estado das Autarquias Locais, sugeria que a criação ou fusão de freguesias deveria ter por base cinco critérios: Prestação de serviços à população; eficácia e eficiência da gestão publica; população, área e meio físico; história e identidade cultural: representatividade e vontade política da população.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto