Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

21 de agosto de 2018

Ampliação das zonas industriais de Cantanhede e Tocha ascende a mais de dois milhões de euros



CANTANHEDE


A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, os termos dos contratos de aquisição de mais terrenos destinados à ampliação da Zona Industrial de Cantanhede. A deliberação estabelece as condições dos acordos celebrados com vários proprietários, processo que o executivo camarário liderado por Helena Teodósio está a concluir e que acrescenta à Zona Industrial de Cantanhede cerca de 250.000 m2, o que corresponde a um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros só na aquisição de terrenos. Entretanto, está já em curso a construção das infraestruturas de acesso à área de ampliação, no âmbito de um investimento da Câmara Municipal que ascende a 430.495 euros.



Com um prazo de execução de 240 dias, a abertura de um arruamento para expansão da zona industrial em direcção a sudoeste permite concluir a ligação viária entre a rotunda existente a Norte e a rua que dá acesso à unidade industrial da Converde, de modo a que os lotes constituídos a partir dos terrenos recentemente adquiridos fiquem devidamente infra-estruturados.

De acordo com o que consta no caderno de encargos, a nova estrada terá um perfil transversal semelhante à das restantes, com nove metros de faixa de rodagem, passeios e estacionamento longitudinal. Os trabalhos previstos contemplam a instalação de sistemas de abastecimento de água, de esgotos e de drenagem de águas pluviais, a arborização dos passeios e a aplicação de sinalética vertical e horizontal, bem como a execução das redes eléctrica e de telecomunicações.

A presidente da Câmara Municipal sublinha “a importância do investimento de mais de 1,6 milhões de euros que a autarquia está a fazer na ampliação da Zona Industrial de Cantanhede, no sentido de dar resposta à procura que esta felizmente está a registar. Esta é claramente uma das prioridades do executivo camarário, no entendimento de que a dinamização da base económica e criação de mais e melhores oportunidades de emprego são condições essenciais à elevação dos padrões de qualidade de vida da população”.
Segundo Helena Teodósio, “a autarquia vai continuar a investir na criação de condições que permitam dar resposta cabal à procura que as nossas zonas industriais registam, reforçando simultaneamente a sua atractividade relativamente a empresas de maior valor acrescentado e que possam favorecer as cadeias de valor do concelho”.

A autarca lembra a propósito que, “além da construção das infraestruturas de ampliação da Zona Industrial de Cantanhede, está em curso uma obra idêntica para alargamento da área infra-estruturada da Zona Industrial da Tocha. São mais 365.631 euros que a Câmara Municipal está a aplicar na execução de infraestruturas num terreno desanexado ao domínio florestal para esse efeito e que é propriedade da Junta de Freguesia da Tocha”, adianta Helena Teodósio, referindo que “passa a haver mais 10 hectares infra-estruturados para instalação de empresas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto