RFM Somnii começa no próximo dia 5 deste mês






O RFM Somnii – O Maior Sunset de Sempre, irá decorrer já este fim de semana, 5, 6 e 7 de julho, na Praia do Relógio, com muitas novidades. 

Para além da habitual música eletrónica o SOMNII irá "alargar a oferta" à pop e ao hip hop. Apostando numa nova dinâmica, vai também sair das fronteiras do seu recinto e dos grandes palcos, e vai envolver a “cidade da Figueira da Foz numa grande festa e celebração cultural", tornando-a numa Cidade Festival. 

A programação de rua estará espalhada por palcos situados na Praça RFM Somnii, na Esquina do Casino, na Escadaria do Edifício Portugal, na Torre do Relógio, na Esplanada Silva Guimarães, na Praça Afonso de Albuquerque e em arruadas. 

«Com um total de 34 artistas envolvidos e 84 performances previstas, o festival "potencia e valoriza ainda mais a relação da cidade e as suas gentes, abraçando e convidando este público a usufruir do evento". Os espetáculos serão gratuitos e sem limite de idade e irão abranger desde a música (contemporânea, clássica, jazz e fado) às artes performativas, passando pela dança contemporânea e urbana, com várias escolas envolvidas, e pela animação circense. As novidades passam também pelas questões ambientais. No recinto o consumo de bebidas será feito em copos reutilizáveis e será promovida uma campanha de sensibilização, com o lema “O Nosso #Sonho é uma #Praia limpa”. A nível tecnológico será implementado o uso de uma pulseira digital, que facilitará o acesso dos festivaleiros à bilhética e ao consumo» refere a página electrónica do Município da Figueira da Foz.

Publicar um comentário

0 Comentários