Foz ao Minuto

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

27 de junho de 2018

Figueira da Foz com cinco Praias Bandeira Azul e quatro Praias Acessíveis



PRAIAS


Decorreu ontem, dia 16 de Junho de 2018, a Cerimónia do Hastear da Bandeira Azul e Praia Acessível, no mastro náutico, junto à Torre do Relógio. Para além da Praia da Torre do Relógio, outras três praias do Concelho vão ostentar este ano o galardão Bandeira Azul e Praia Acessível: Praia de Buarcos; Praia de Quiaios; Praia da Cova Gala. A Praia da Leirosa ostentará a Bandeira Azul, estando no entanto já em curso a criação de condições que deverão permitir, já em 2019, a sua classificação como Praia Acessível, ou seja, dotada de acessos e instalações sanitárias adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida.


A cerimónia, que contou com a presença de representantes de diversas entidades oficiais, nomeadamente as que prestam assistência às praias e aos veraneantes - Capitania, PSP, Protecção Civil e Nadadores-Salvadores, bem como dos presidentes das freguesias litorais que este ano foram distinguidas com Bandeira Azul, e outros autarcas, foi ainda o momento escolhido para a Autarquia anunciar que já estão contratados os 72 nadadores-salvadores que irão vigiar e proteger os areais, sendo sensivelmente metade custeados, mediante protocolo, pelos concessionários dos 14 apoios de praia existentes no Concelho. Para além destes profissionais, a época balnear contará também, no Concelho, com reforço de meios humanos e técnicos, tanto por parte da Autarquia como por parte das forças de segurança, com mais agentes da Polícia Marítima e da PSP, e mais veículos moto-quatros a permitirem cobrir mais terreno em menos tempo. As praias não vigiadas, e portanto desaconselhadas, estarão identificadas por sinalética.


Recorde-se que, nas principais praias do Concelho, e atendendo às alterações climáticas, a vigilância por nadadores-salvadores está a ser assegurada, aos fins-de-semana, desde as férias da Páscoa. Agora em base diária, a vigilância está prevista até ao início de Setembro e, novamente aos fins-de-semana e nos areais mais procurados, até Outubro.

Sobre o Programa Bandeira Azul

A bandeira azul é uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias (marítimas e fluviais) e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infra-estruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental. As praias e marinas distinguidas ficam autorizadas a ostentar a bandeira oferecida pela FEE durante a época balnear. Pode, portanto, ser considerada um símbolo de garantia de qualidade de uma praia ou marina.


BANDEIRA AZUL na Figueira da Foz

- Praia de Buarcos;

- Praia da Torre do Relógio;

- Praia de Quiaios;

- Praia da Cova Gala.

- Praia da Leirosa

PRAIA ACESSÍVEL na Figueira da Foz



- Praia de Buarcos - com tiralô

- Praia da Torre do Relógio;

- Praia de Quiaios;

- Praia da Cova Gala.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto