Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

27 de junho de 2018

Porto da Figueira da Foz quer o Oeste na sua área de influência



FIGUEIRA


Com o objectivo de estender a zona de influência até às regiões Centro e Oeste de Portugal, o projecto da Administração do Porto da Figueira da Foz, apresenta um investimento de 16 milhões de euros destinado a tornar o porto navegável por navios de maior calado pode permitir duplicar a carga transportada e estender a zona de influência. Neste projecto a linha do Oeste readquire nova importância no transporte de mercadorias. 



 O projecto tem o apoio do Ministério do Mar e poderá contar com fundos comunitários para a sua execução. A ideia passa pelo alargamento da área de influência até mesmo Alcobaça e Caldas da Rainha, sendo que o serviço ferroviário de mercadorias poderia até atrair empresas do eixo Caldas da Rainha – Torres Vedras que, embora estando mais perto de Lisboa, encontrariam na Figueira da Foz um porto sem as limitações e o congestionamento do da capital. A modernização das vias férreas proporcionaria custos mais baixos no transporte de mercadorias e redução nas emissões de CO2.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto