Hoje é Dia Mundial do Gato



GATO


Hoje, dia 17 de Fevereiro comemora-se o dia mundial do Gato, uma data reconhecida na maioria dos países da Europa, que foi escolhida, por uma organização Italiana de defesa dos direitos dos animais, em 1990.


Depois de ser proposta por Oriella Del Col, uma leitora da revista "Tuttogatto" que tinha participado num desafio lançado pela jornalista da mesma revista, Claudia Angelletti, para o qual era solicitado aos leitores que escolhessem um dia para dedicar ao gato.

Depois do dia, escolhido, uma organização italiana de direitos dos animais, "aproveitou-se" da data para que os direitos deste animal sejam salvaguardados e defendidos de eventuais perseguições, e que haja uma importante sensibilização para que sejam promovidas adopções, o mote da campanha lançada pelos italianos na década de 90, foi "Todos juntos contra a superstição".

Curiosamente além do dia mundial do Gato no dia 8 de Agosto também se comemora o "Dia Internacional do Gato", uma data criada em 2002 pela International Fund for Animal Welfare.



Publicar um comentário

0 Comentários