27 de agosto de 2017

Montemor-o-Velho: Troféu Alves Barbosa consagra João Carvalho

 
 
 
MONTEMOR-O-VELHO
 
No dia 27 de Agosto realizou-se a segunda e última etapa da 18ª edição do Troféu Alves Barbosa. A ligação entre Arazede e o castelo de Montemor-o-Velho decorreu integralmente no concelho com os 90 corredores a percorreram os cerca de 66km do percurso.

 Disputada ao sprint, a etapa foi conquistada por Diogo Narciso (Maia), mas feitas as contas foi João Carvalho (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) que acabou por assegurar a vitória da 18ª edição do Troféu Alves Barbosa.

 Muito feliz pela conquista do Troféu que se realizou nos dias 26 e 27 de Agosto, João Carvalho referiu: “Tem um grande significado ganhar este prémio. Existem três grandes provas para cadetes, a Taça de Portugal, a Volta e o Troféu Alves Barbosa, que apesar de ser já no fim da época, é sempre uma prova que todos querem ganhar”.

No final da cerimónia de entrega de prémios, que se realizou em frente à Câmara Municipal, o edil montemorense, Emílio Torrão, sublinhou: “O balanço é extremamente positivo. Trouxemos de novo Troféu Alves Barbosa para a estrada”.

“Nunca é demais homenagear esta grande figura do ciclismo nacional e, para nós em particular, é muito gratificante conseguirmos preparar este evento que presta dignamente um tributo a Alves Barbosa. Ao mesmo tempo colocamos Montemor no mapa e damos a conhecer aos jovens atletas alguns dos percursos que o nosso campeão fez para se preparar e para ser o atleta de exceção que foi”, asseverou.

 Para Emílio Torrão, “É uma honra receber os jovens corredores que, provavelmente, serão os campeões de amanhã noutros escalões”, concluiu. No final, João Carvalho (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) vestiu de amarelo, camisola patrocinada por Ambitermo, Diogo Narciso (Maia), vestiu a verde – pontos – patrocinada pela União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, Julian Espinoza (Alcobaça dos pontos, Julián CC/Crédito Agrícola, a azul – montanha, patrocina pela Caixa de Crédito Agrícola do Baixo Mondego, Henrique Fróis (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) ganhou a camisola rosa - metas volantes, patrocinada pelo Município de Montemor-o-Velho, e Gonçalo Fonte (Tensai/Sambiental/Santa Marta) vestiu de branco - juventude, patrocinada pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

 No ano em o Troféu chegou à maioridade, e para surpresa de todos, o patrono da prova – Alves Barbosa – acompanhou a entrega de prémios e, na hora de fazer a foto com os aletas vencedores e entidades, foi possível reconhecer-lhe aquele brilho no olhar que só é acessível aos grandes campeões e que a todos contagia com a sua força e perseverança. Recorda-se que o Troféu Alves Barbosa é organizado pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e conta com a colaboração da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) e da Associação de Ciclismo da Beira Litoral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto