27 de agosto de 2017

Figueira da Foz recebeu nova Manifestação Anti-Tourada



PROTESTO
Carlos Manuel Pinto

O ponto de encontro para o protesto contra as Touradas foi a Torre do Relógio, de onde o grupo de cidadãos presente, caminhou ao longo da marginal figueirense, com intenção de chamar a atenção da população e «sensibilizar para a ocorrência de eventos tauromáquicos», que pretendem abolir da nossa cidade. 

Durante a presença da Foz ao Minuto no local, o número de participantes não ultrapassou as 50 pessoas. João Peneda, um dos mentores desta acção de protesto, elucidou-nos sobre os objectivos desta manifestação: «tal como anterior realizada algumas semanas, foi uma manifestação pacífica, cujo o intuito passou por chamar atenção dos figueirenses, de forma a sensibilizá-los para as práticas tauromáquicas».

«Este tipo de acções vai-se repetir, porque o objectivo é terminar com a lei que protege este tipo de práticas, queremos que a lei deixe de ser injusta e considere as touradas maus tratos animais e não um divertimento». Acrescentou o organizador, que ainda iria mais longe na questão lançando o repto: «Este é um tema que poderia ser discutido em Assembleia Municipal».




Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto