Portugal conquista a Liga Europeia de futebol de Praia ao derrotar 7-4 a Bielorrúsia em Buarcos



Por Rogério Neves



Tri-campeões! Portugal venceu, este domingo, pela terceira vez consecutiva e pela oitava vez na história, a Liga Europeia de Futebol de Praia. A Equipa das Quinas derrotou a Bielorrússia, na final, por 4-7, num encontro disputado na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz. 

A entrada de Portugal no encontro foi dominadora de tal forma que no final do período inicial a equipa das quinas já vencia por 3-0 com golos de Léo Martins (10' e 12') e Jordan (10'). A superioridade dos lusos acentuou-se ainda mais no 2.º terço e as ocasiões foram-se sucedendo com Rodrigo Pinhal (17'gp) a dilatar a vantagem e o melhor do mundo, Jordan Santos (21') a acrescentar mais um à sua conta pessoal terminando o período com Portugal a vencer por 5-0 No derradeiro período, portugal marcou logo de inicio colocando o score em 6-0. 

Os bielorrusos reduziram para 6-1 mas na jogada seguinte Portugal repôs a diferença. Bê Martins foi expulso, Portugal sentiu que tinha o jogo ganho e perdeu agressividade detalhe que os bielorrussos aproveitaram para marcar mais 3 golos sem nunca a equipa nacional perder o controle das operações. Neste espaço contribuiu o excelente desempenho de André Lourenço com dois golos no espaço de um minuto fechando o resultado em 7-4 e Portugal a festejar mais um titulo.


Ficha de jogo
Superfinal da Liga Europeia - Final
Árbitro: Lukasz Ostrowski
2.º Árbitro: Saverio Bottalico
3.º Árbitro: Vladimir Tashkov
Cronometrista: Annett Unterbeck

BIELORRÚSSIA 4-7 PORTUGAL

Bielorrússia (cinco inicial): Mahaletski, Chaikouski, Kanstantsinau (Cap.), Bokach e Ryabko
Jogaram ainda: Kliashchuk, Ustsinovich, Hapo, Drodz, Hardzetski, Novikau, Piatrouski
Treinador: Nico Alvarado


Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, André Lourenço, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins

Jogaram ainda: Tiago Petrony, Bruno Torres (Cap.), Bernardo Lopes, Rúben Brilhante, Rodrigo Pinhal, Miguel Pintado e Von
Treinador: Mário Narciso

Enviar um comentário

0 Comentários