CTCV produziu e entregou viseiras ao Hospital Distrital da Figueira da Foz e Bombeiros Voluntários de Coimbra







Num período crítico de luta contra a pandemia, depois de ter entregue 30 viseiras ao Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC), o CTCV – Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro continua a contribuir na luta contra o COVID-19. 

Este Centro Tecnológico continua a produzir viseiras, desta vez com destino a outras entidades. Nos últimos dias, o CTCV produziu 44 viseiras, entregues a algumas IPSS, ao Hospital Distrital da Figueira da Foz, aos Bombeiros Voluntários de Coimbra, entre outras entidades. 


Depois dos pedidos de auxílio, criadas através da tecnologia de impressão 3D, as viseiras foram bem recebidas pelas entidades que as receberam. Durante as próximas semanas, o CTCV prevê continuar a produzir mais viseiras e, desta forma, auxiliar todas as entidades em perigo iminente de contágio. Assim, continua a receber pedidos de ajuda e, apesar de não produzir em grande escala, tentará responder e enviar mais viseiras a entidades portuguesas que necessitem deste tipo de materiais preventivos. Através de comunicado O CTCV convida «todas as empresas, que se queiram aliar na produção de materiais para combater o COVID-19, a preencher este formulário e, desta forma, concretizar uma relação de parceria, enquanto dura a pandemia. As entidades que se encontrem na linha da frente no combate ao vírus ou que estejam em risco eminente de contágio, podem concretizar o pedido de viseiras através do e-mail centro@ctcv.pt» .

Publicar um comentário

0 Comentários