Autoridades isolam pessoas no Carriço depois de caso confirmado com Covid-19






Um morador em Carriço, concelho de Pombal, é um dos casos confirmados de Covid-19 que que se encontra no Hospital Distrital da Figueira da Foz, segundo avançou o Pombal Jornal, «o novo caso de infeção com o novo coronavírus, o primeiro naquele concelho, refere-se a um ex-militar, reformado, de 63 anos, e que se encontra hospitalizado». Uma informação já confirmada pela Unidade de Saúde Pública do ACES PL. 

As autoridades de saúde pública "confinaram ontem" habitantes da freguesia do Carriço que terão mantido contacto, nos últimos dias, com um homem a quem foi confirmada infecção com o novo coronavírus (Covid-19). 

Decorreu ontem uma “investigação” no sentido de identificar o maior número possível de pessoas que terão mantido contacto com o indivíduo.Foi dada ordem de encerramento de alguns estabelecimentos comerciais da freguesia, por onde o doente terá passado nos últimos dias, designadamente dois cafés, localizados junto à EN109, que atravessa a localidade já referida. Um isolamento que abrange, igualmente, os familiares do doente, antigo militar, aposentado, podendo existir “mais de uma dezena” de suspeitos de infecção com o coronavírus. O doente é uma pessoa com muitas amizades e de grande relacionamento social na freguesia, prevendo-se por esse motivo que a situação se possa alastrar a outras pessoas.


Fonte: PombalJornal

Publicar um comentário

0 Comentários