Abílio Curado é o candidato à Junta de Freguesia de Tavarede pelo PSD




Abílio Curado é o candidato à Junta de Freguesia de Tavarede pela lista “Pedro Machado – Figueira do Futuro”


Nesta recandidatura à Junta de Freguesia de Tavarede, Abílio Curado quer que a sua terra seja “respeitada”. 


“A minha intenção, em conjunto com o Pedro Machado, passa por dar a Tavarede a representatividade que a nossa freguesia merece. Não podemos aceitar que se façam obras desmesuradamente com as consequências que sabemos em Buarcos/São Julião, e que Tavarede fique ao abandono, dependente dos ciclos eleitorais, reservando as escassas intervenções para os últimos três meses de mandato”, disse Abílio Curado.

 

Abílio Curado, nasceu, cresceu, e sempre viveu em Tavarede. Da sua infância recorda, entre outras memórias, as idas ao teatro, um hábito que o seu pai lhe incutiu desde novo. Aos 50 anos, Abílio Curado, trabalha na área da Manutenção Industrial na Navigator, está já há alguns anos envolvido na vida autárquica porque acredita que a sua terra “necessita de algo mais do que aquilo que tem sido feito até hoje”.


“Tavarede é a segunda maior freguesia, a nível populacional do concelho da Figueira da Foz e tem sido abandonada ao longo destes últimos anos. Sem qualquer capacidade de planeamento e ordenamento, o território de Tavarede foi invadido por prédios que descaracterizaram a freguesia que, outrora foi rural. Honrar a história que caracteriza a nossa terra, que ainda há poucas décadas abastecia a praça da Cidade, e promover o seu crescimento sustentável e equilibrado, são os principais desafios que continuamos a ter pela frente”, refere o candidato.



“Quando hoje olhamos para Tavarede, verificamos que esta, está invadida por supermercados localizados em zonas em que há uns anos, nem sequer era viável construir. Vimos, também, uma parte substancial das áreas destinadas ao Parque Verde da Cidade serem ocupados com o mesmo tipo de equipamentos”, observa Abílio Curado. “Construíram gasolineiras junto das maiores urbanizações e superfícies comerciais, sem se imporem contrapartidas nem tirar proveitos para o nosso território e comunidade”, sublinha ainda.


Quanto ao futuro, o candidato, quer “ativar” a Zona Industrial da Ferrugenta que, refere, “está hoje completamente abandonada”.“Queremos ter voz ativa no futuro, em decisões relacionadas com a gestão do território. Cuidar dos espaços verdes, aumentar as zonas de fruição pública, nomeadamente os parques infantis, apoiar verdadeiramente as nossas coletividades, porque são as principais dinamizadoras da nossa cultura, e não descuidar as assimetrias sociais da nossa terra, são alguns dos objetivos que fazem parte sua candidatura”, acrescenta.



“Por viver o meu dia a dia na freguesia e conhecer os seus problemas, decidi voltar a candidatar-me porque acredito que possa dar à minha terra, à terra dos meus pais, à terra dos meus avós, um Futuro. Quero que a Freguesia de Tavarede seja respeitada pela história que a tem caracterizado ao longo de diferentes gerações”, destaca.


Acredito que com o Abílio Curado, Tavarede terá um futuro capaz de responder às necessidades sociais, económicas e culturais", referiu Pedro Machado, líder da candidatura "Figueira do Futuro", na apresentação do candidato.

Enviar um comentário

0 Comentários