Município da Figueira da Foz adere à “Hora do Planeta 2021”



O Município da Figueira da Foz aderiu à iniciativa “Hora do Planeta 2021”, que se realiza dia 27 de março, entre as 20h30 e as 21h30, e que tem como tema “Água e Alterações Climáticas “. Na Declaração sobre o envolvimento do Município na iniciativa, o mesmo comprometeu-se a desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho durante a “Hora do Planeta“, entre as 20h30 e as 21h30, de dia 27 de março. 

No âmbito da campanha da “Hora do Planeta“ e do conceito “Liga-te ao Planeta“, o Município assumiu o compromisso de, em 2021, promover a requalificação da iluminação do Estádio Municipal com tecnologia LED, assim como a expansão do Projeto SMART IP, iniciada na freguesia de Vila Verde, para o restante concelho. 

O Município irá também desligar, por 60 minutos, durante a “Hora do Planeta“, a iluminação da Fonte Luminosa e das torres da Praia da Claridade. A autarquia convida todos os munícipes, empresas e entidades públicas ou privadas, a associarem-se à iniciativa e, dia 27 de março entre as 20h30 e as 21h30, apagarem as luzes e ligarem-se ao Planeta. 

A “Hora do Planeta” é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o Planeta. A iniciativa, da World Wide Fund For Nature (WWF), nasceu 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora, numa tomada de posição contra as alterações climáticas. Ano após ano, a “Hora do Planeta“ tem vindo a crescer, para se tornar num movimento de sustentabilidade global com mais de 3.5 mil milhões de pessoas em 190 países e territórios a mostrarem o seu apoio a esta causa, ao desligarem simbolicamente as suas luzes. 

O nosso futuro e o futuro do nosso Planeta estão intrinsecamente ligados e ambos estão sob ameaça. 2020 provou que a natureza é essencial para a nossa sobrevivência, e que o que fazemos à natureza fazemos a nós mesmos.

Publicar um comentário

0 Comentários