Município e Associação de Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz cancelam iniciativas previstas para o período de Carnaval

 



O Município da Figueira da Foz e a Associação de Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz, informam que, tendo em conta a atual situação pandémica que se vive no País e o confinamento decretado pelo Governo, todas as iniciativas protocoladas (em 2020) no âmbito do Carnaval 2021, ficam assim canceladas.

  Esta decisão está em linha com o parecer da Direção-Geral de Saúde e com o posicionamento dos parceiros da Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro, a qual o Município integra. As iniciativas e atividades previstas foram planeadas tendo em conta a expectável continuação de um cenário de combate à propagação da pandemia de COVID-19, contudo, o aumento do número de novos casos verificado após a quadra natalícia impõe-nos a necessidade e dever cívico de colaboração neste combate, com vista a procurar inverter o crescimento acelerado da pandemia. 

O Carnaval deverá ser assinalado apenas com ações online, nas redes sociais do Município e da Associação de Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz. A alegria, a energia e a folia, tão típicas do Carnaval, prometem regressar ao concelho da Figueira da Foz, assim que a situação sanitária o permita.

Publicar um comentário

0 Comentários