Dia do Diploma na Escola Joaquim de Carvalho

 




Na passada sexta-feira, realizou-se, no Auditório da Escola Secundária Joaquim de Carvalho, a já tradicional cerimónia de entrega de diplomas aos alunos que concluíram, em 2019 / 2020, o ensino secundário. Este ano, marcado pelas contingências da pandemia, a cerimónia revestiu-se da maior simplicidade, sem pôr em causa a dignidade e significado do momento. 

A assistência restringiu-se aos alunos do 12.º ano que puderam estar presentes, mediante inscrição prévia, e aos respetivos diretores de turma, num total de cerca de 100 pessoas, que salvaguardaram o devido distanciamento físico A sessão iniciou-se com as intervenções do Presidente do Conselho Geral, João Santos, e do Diretor da Escola, Carlos Santos, que louvaram o empenho dos alunos e salientaram o significado do diploma enquanto síntese de um trabalho de 12 anos e, simultaneamente, ponto de partida para novas etapas de formação. 

A cerimónia constou da entrega do diploma de conclusão do ensino secundário a todos os alunos das 9 turmas do 12º ano, pelos respetivos diretores de turma. Por fim, foram chamados ao placo os 2 melhores alunos do ensino secundário, um do ensino profissional, do curso de Profissional de Técnico de Informático - Sistemas, Tiago Gomes, com média de 18 valores, e uma aluna do ensino regular, Laura Hiensch Sarmento, com média de 20 valores, que foram distinguidos com o diploma de mérito.

Publicar um comentário

0 Comentários