Misericórdia de Montemor-o-Velho vence prémio BPI "La Caixa"







A Santa Casa da Misericórdia foi distinguida pelo BPI “La Caixa” – Infância 2020, com o projeto SER+FAMÍLIA. Este projeto destina-se à promoção de competências parentais em famílias com menores a cargo e em situação de vulnerabilidade. 

«De forma a reforçar este objetivo, será implementada uma intervenção com cada elemento do agregado familiar, ao nível das competências pessoais e sociais, em todos os âmbitos de vida. Neste sentido, a intervenção, no domicílio, focará competências e supervisão parental, projetos educativos de filhos/as, projetos de vida de cada elemento do agregado, rotinas diárias, comunicação, competências domésticas como a higienização e organização da habitação, educação para a gestão consciente e priorizada de orçamento familiar e competências sociais».

No final do Projeto, será divulgado, publicamente, um Manual de boas práticas inspirado na intervenção, com reflexões sobre práticas implementadas e aprendizagens adquiridas, que possa ser replicado e adaptado a outras realidades e/ou populações.

Publicar um comentário

0 Comentários