Autarquia de Montemor-o-Velho continua a fazer testes de rastreio à COVID-19




A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho continua empenhada em combater e prevenir a pandemia no concelho. Mantendo a ação preventiva e rigorosa que iniciou em maio, a Autarquia Montemorense está a repetir os testes a todos os seus trabalhadores, incluindo os assistentes operacionais entretanto afetos a esta Autarquia devido à transferência de competências na área da educação.

Recorde-se que no início da pandemia, os testes serológicos foram realizados aos serviços essenciais da Autarquia (Proteção Civil, Ação Social, dirigentes e executivo). Com o desconfinamento e regresso dos trabalhadores, generalizou-se a realização dos testes, tendo, numa terceira fase, com a abertura dos Jardins de Infância, sido testadas todas as assistentes operacionais daqueles estabelecimentos de ensino da responsabilidade da Autarquia. 

Paralelamente, o Município tem vindo a realizar, com o apoio da UCC - Unidade de Cuidados na Comunidade de Montemor-o-Velho, testes aos trabalhadores das IPSS’s do concelho, Bombeiros Voluntários e GNR, no âmbito de uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) e da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro. 

O centro de testes em regime de drive-thru (em ambiente controlado e sem sair do carro) para realização dos testes serológicos às IPSS’s, Bombeiros e GNR, tem sido utilizado, pontualmente, pelas Autoridades Locais de Saúde, como forma de descentralizar os testes por zaragatoa em Montemor-o-Velho.

Todas estas ações têm sido desenvolvidas em estreita e articulada parceria entre o Município de Montemor-o-Velho e as Autoridades Locais de Saúde.

Publicar um comentário

0 Comentários