Projecto "Artes à Praia" na Praia da Leirosa




"Artes à Praia" é um projecto da Associação de Moradores da Praia da Leirosa, e que consiste em criar pinturas em paredes e painéis de azulejo em determinados locais selecionados na localidade. 

«Estes murais procuram respeitar as referências identitárias da comunidade, não sem descurar, sempre que possível, um acrescento de modernidade (actualidade). Será sempre "street art" com uma leitura bastante local, de forma a melhorar a paisagem urbana da Praia da Leirosa. É um projecto que já foi iniciado e que será executado ao longo de um espaço temporal que permita intervenções em cinco ou seis locais já identificados» refere José Bilhãu, Presidente da Associação, através de nota de imprensa. 

«Além disso, é um projecto que, esperamos, orgulhará todos nós e que será uma referência para a localidade» acrescenta a mesma nota.

Esta iniciativa contará com a participação da Junta de Freguesia da Marinha das Ondas, da Câmara Municipal da Figueira da Foz e com a colaboração fundamental da Celbi, «sem a qual se torna difícil a concretização deste projecto». 

O trabalho será executado por Victor Costa e José Cosme, artistas convidados pela AAAGP - Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa.

Publicar um comentário

0 Comentários