Casa do Paço acolhe exposição foto-documental sobre “Turismo e Lazer na Figueira da Foz: Séculos XIX e XX”






Numa estratégia de promoção, divulgação e valorização do vasto e rico espólio dos Arquivos Histórico e Fotográfico, o Município da Figueira da Foz tem vindo, ao longo dos últimos anos, a promover diversas mostras documentais e exposições fotográficas, em inúmeros espaços municipais. Dando continuidade à sua estratégia e com o objetivo dar a conhecer a Figueira da Foz como destino turístico. 

Praia histórica, destino escolhido por quem procura águas frias terapêuticas, os banhos quentes, o ar puro e a paisagem da Serra da Boa Viagem – propícia a piqueniques, a diversão dos Casinos, as atividades ao ar livre e passeios de fim de tarde pelos jardins, o Município abre ao público na próxima quarta-feira, 15 de julho, na Casa do Paço, a exposição foto-documental “Turismo e Lazer na Figueira da Foz: Séculos XIX e XX”. 

A exposição, que poderá ser visitada de terça a sábado das 10h00 às 17h00, até 31 de agosto, é composta por mais quatro de dezenas de fotografias da época, inúmeros documentos dispostos em cerca de dez vitrines e pelo filme “A Rainha das Praias”, de Manuel Santos.

Publicar um comentário

0 Comentários