Autarquia da Figueira da Foz prepara reabertura das praias com segurança








A Autarquia da Figueira da Foz vai, esta época balnear, contratar 68 nadadores salvadores para vigiarem as 18 praias e as 7 piscinas de uso público do concelho, de forma a garantir o nível de segurança necessário. As praias da zona urbana - Cabedelinho, Cabedelo, Cova, Hospital 1, Hospital 2, Campo de Futebol, Relógio, Buarcos, Tucano, Forte, Tamargueira e do Viso - vão contar com vigilância a partir do dia 20 de junho, sendo que as restantes - Leirosa, Costa de Lavos, Quiaios 1, Quiaios 2, Murtinheira 1 e Murtinheira 2 -, se vão encontrar vigiadas a partir do dia 1 de julho. 

Além destas praias, a vigilância será também assegurada a partir do dia 20 de junho nas piscinas do Parque de Campismo Municipal, Alqueidão, Maiorca, Ferreira a Nova, Alhadas, Marinha das Ondas e Moinhos da Gândara, apesar dos nadadores salvadores se encontrarem contratados, as piscinas ainda não têm data de abertura assegurada.


No que diz respeito às praias de Buarcos e do Cabedelo, foram ainda contratados mais 4 nadadores salvadores para assegurar a vigilância aos fins de semana e feriados, desde o dia de amanhã, sábado, até ao final do mês de outubro, sempre que as condições meteorológicas assim o justifiquem.

Enviar um comentário

0 Comentários