Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

19 de março de 2020

Montemor-o-Velho | Câmara Municipal cede telemóveis a profissionais de saúde





15 Telemóveis vão reforçar a comunicação entre os utentes e os profissionais de saúde de Montemor-o-Velho. Com o intuito de ser mais uma resposta ao combate à COVID-19, no dia 18 de março, a Câmara Municipal, numa atitude inovadora, cedeu os equipamentos móveis de modo a seguir as orientações das entidades de saúde nacionais e internacionais que recomendam distanciamento social e medidas de isolamento por forma a restringir de forma significativa a propagação deste vírus nas comunidades, mas também a preservar e manter ativos os técnicos de saúde a trabalhar no concelho.
A medida, acordada entre a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e a Delegação de Saúde de Montemor-o-Velho, pretende agilizar a comunicação entre os profissionais de saúde do concelho e os munícipes durante a crise epidemiológica provocada pela COVID-19.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, ao entregar os telemóveis aos delegados de saúde em exercício, Carlos Rosete e José Aníbal Barreiros, sublinhou: “Uma vez mais, o nosso concelho e o país voltam a ser colocados à prova. Com seriedade, em parceria e com um profundo sentido de comunidade e de responsabilidade para com todos vamos continuar a fazer frente a esta pandemia”.
“Este é mais um passo para defender os nossos profissionais de saúde que estão na linha da frente, mas é também uma ação que protege os munícipes. Continuamos vigilantes e determinados na contenção da COVID-19”, reforçou.
De igual modo, Carlos Rosete afirmou: “No atual cenário pandémico em que vivemos, os profissionais de saúde e a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho estão empenhados em contribuir para conter a propagação do COVID-19, garantindo a melhor acessibilidade aos serviços de saúde com a responsabilidade e prudência que as atuais circunstâncias impõem”.
“Neste contexto e com a colaboração do Município, é possível, desde hoje e durante a duração do período crítico da pandemia, contactar o Médico de Família recorrendo à respetiva linha telefónica direta”, esclareceu.
Assim, os utentes da UCSP (Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados) de Montemor-o-Velho e a USF (Unidade de Saúde Familiar) ARACETI passam a dispor de um contacto direto, privilegiado e seguro para colocar as questões, dúvidas e obter aconselhamento médico.
A iniciativa vai funcionar no decorrer da duração do período crítico da pandemia e o contacto com o Médico de Família acontece durante o horário de trabalho do profissional de saúde.
Recorda-se que, sempre que possível, os utentes, antes da deslocação à respetiva unidade de saúde, devem contactar o Médico de Família por telefone.
O esforço de todos é fundamental para mitigar a transmissão do vírus na comunidade e, por isso, é fundamental seguir as recomendações da Direção-Geral de Saúde.

Contactos:
931393895 - Dr.ª Cláudia Ferreira
931393896 - Dr.ª Ana Mascarenhas
931393897 - Dr.ª Luísa Serra
931393898 - Dr.ª Manuela Neto
931393902 - Dr.ª Leonor Oliveira (antigos utentes do Dr. Vítor Lopes)
931393903 - Dr.ª Sofia Cleto
931393904 - Dr. Cláudio E. Santo
931393905 - Dr. António Arriaga
931393906 - Dr.ª Isabel Viegas
931393907 - Dr. Anselmo Abichara
931393908 - Dr.ª Joana Vale
931393909 - Dr. Pedro Gomes
931393911 - Dr.ª Joana Matos Silva
931393912 - Dr.ª Cláudia Vicente
931393913 - Dr.ª Ângela Santos Neves
Seja um agente de saúde pública. Proteja-se a si e aos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto