Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

12 de março de 2020

Dia da Mulher no Agrupamento Figueira Norte





O Agrupamento de Escolas Figueira Norte comemorou o Dia Internacional da Mulher (8 de março) com diversas atividades, destacando-se as promovidas pelas equipas das duas bibliotecas escolares. Na Escola Pintor Mário Augusto foram dinamizadas atividades didáticas e de cidadania, durante alguns dias do mês de março, tendo-se várias dezenas de alunos deslocado à biblioteca escolar para participar em jogos ou participar em sessões para debater e promover a igualdade de género e, durante a manhã do dia 9 de março, alunas monitoras da biblioteca andaram pela escola a distribuir marcadores de livros, com versos de Sophia, a todas as mulheres neste dia que é seu. 

Também na Escola Cristina Torres se assinalou o Dia da Mulher com várias iniciativas e a divulgação de marcadores alusivos ao tema "Grandes mulheres, do passado até ao presente... a mudar o mundo", uma iniciativa da biblioteca escolar. As monitoras do ATL (Atividades dos Tempos Livres) sedeado na Escola Cristina Torres ofereceram às professoras uma pequena lembrança comemorativa deste Dia e alguns alunos do 12.º ano também assinalaram a data com leituras de breves memorandos de mulheres que ficaram na História – como ativistas ou como vítimas – evocando, assim, a luta pela emancipação feminina e salientando o papel relevante das mulheres na sociedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto