Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

18 de março de 2020

AEZUFF no Concurso Concelhio de leitura






O VIII Concurso Concelhio de Leitura decorreu nos dias 9 e 11 de março. No dia 9, realizaram-se as provas dos alunos do 1.º ciclo. O AEZUFF esteve representado por 23 alunos. O aluno Pedro Valente, da EB de Abadias ficou classificado em 5.º lugar. No dia 11 de março decorreram as provas para os alunos do 2.º e 3.º ciclo e Secundário. A EB 2,3 Dr. João de Barros teve quatro alunos entre os seis finalistas. 1.º Pedro Leitão, 6.º 13; 2.º Tomás Gomes, 6.º 13; 3.º Rodrigo Castelo Branco, 6.º 4 e 6.º Tatiana Stets, do 6.º 11. Na prova do 3.º ciclo em que participaram apenas 3 alunas, a aluna Rita Silva do 7.º B ficou classificada em 3.º lugar. Nas provas do 1.º e 2.º ciclo, os alunos, responderam a um conjunto de 20 questões de escolha múltipla e uma de desenvolvimento, os seis alunos apurados para a fase final fizeram uma prova de leitura expressiva e responderam a uma questão de argumentação. Os alunos do 3.º ciclo e secundário responderam a um conjunto de dez questões e os seis apurados fizeram uma prova de leitura expressiva de um poema. O Júri das provas foi constituído por: Dr.ª Graça Barão (CIBE), Dr.ª Emília Limede (BM), Professoras Bibliotecárias das diferentes escolas e como elementos convidados: Nuno Caravela- escritor, Leonor Abrunheiro (CDS) e António Tavares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto