Alunos da Escola Bernardino Machado comemoraram o Dia Mundial do Mágico





O grupo de alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem da Escola Secundária  Bernardino Machado, participou no espetáculo de magia com o ilusionista Telmo Melo, no âmbito da comemoração do Dia do Mágico, que decorreu no Auditório Municipal da Figueira da Foz, no dia 3 de fevereiro. A origem do Dia Mundial do Mágico prende-se no desejo de prestar homenagem ao santo João Bosco, o padroeiro dos mágicos, falecido a 31 de janeiro de 1888 e canonizado em 1934 pelo papa Pio XI, em Itália. 

Esta foi mais uma iniciativa da Biblioteca Pedro Fernandes Tomás, que organizou este evento, invitando a comunidade escolar a estar presente. O jovem mágico Telmo Melo maravilhou e surpreendeu todas as crianças, jovens e adultos, que assistiram ao espetáculo de magia e cor, com truques verdadeiramente inacreditáveis, que produziram a surpresa e a admiração de todos, com momentos verdadeiramente inesquecíveis. 

O evento conduziu este grupo de alunos a uma viagem fascinante ao mundo da magia onde o incrível surgiu naturalmente pelas mãos de um verdadeiro artista na sua arte de encantar, fazendo jus à frase “o mágico é aquele que faz as pessoas sonhar e acreditar no impossível”. O Agrupamento de Escolas Figueira Mar reconhece e releva o facto de a Biblioteca Municipal proporcionar estes eventos gratuitos e destaca o seu contributo para o desenvolvimento educacional e lúdico da comunidade escolar. Os alunos foram acompanhados pelas professoras de Educação Especial da Escola Bernardino Machado e por uma assistente operacional.

Publicar um comentário

0 Comentários