Foz ao Minuto

27 de janeiro de 2020

Na Escola Infante D. Pedro Bullying não é Brincadeira







No dia 24 de janeiro, e no âmbito das atividades desenvolvidas pelo SPO/PESES, Graça Rijo, Psicóloga do Agrupamento de Escolas Figueira Mar, promoveu uma ação de sensibilização e de reflexão subordinada ao tema "Bullying não é brincadeira!". Esta sessão contou com a colaboração da agente Rosa Duarte, do Programa Escola Segura, da PSP, e destinou-se aos alunos das turmas do 5º ano de escolaridade (total aproximado de 68 alunos) da Escola Infante D. Pedro. 

Esta intervenção visou a prevenção de comportamentos de risco, a adoção de procedimentos de autoproteção, bem como chamar a atenção sobre as causas e sobre as consequências do bullying para as vítimas e para os agressores. Nesta sessão, bastante participada pelos alunos, abordou-se, também, a questão do Cyberbullying, indicando-se medidas para o evitar. Concluiu-se que, de facto, Bullying não é brincadeira, e a mensagem "Não ao Bullying!" foi, uma vez mais, reforçada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto