Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

Publicidade

6 de novembro de 2019

Comemoração do Dia Mundial da Ciência e do Dia Nacional da Cultura Científica





O Município da Figueira da Foz antecipa as comemorações do Dia Mundial da Ciência e o Dia Nacional da Cultura Científica, que se comemora a 24 de novembro, com a palestra “Uma viagem através da Memória”, a proferir, dia 19 de novembro, pelas 10h00, no Auditório Municipal, pela investigadora Prof. Doutora Catarina Oliveira, atual Coordenadora da Unidade para a Inovação e Desenvolvimento (UID) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e membro da direção do Centro Académico Clínico de Coimbra. A iniciativa é gratuita, direcionada a alunos do ensino secundário, e sujeita a inscrição prévia: nucleo.mar@cm-figfoz.pt Sinopse: “Uma viagem através da Memória” Num percurso interativo através da memória vamos desvendar alguns dos seus segredos, nomeadamente onde mora, como funciona, como nos permite aprender e também esquecer. Sendo a memória pessoal e difícil de transmitir, ela permite-nos extrair e processar ao longo da vida a informação que recebemos do ambiente, armazenar essa informação e assim conhecer o mundo. Será que essa informação é armazenada no nosso cérebro de modo definitivo, ou pelo contrário, há uma constante modificação 1 pelas novas experiências que vamos tendo ao longo da vida? Nesta viagem vamos procurar dar resposta a estas e outras questões sobre a construção da memória, sobre a importância de memorizar e de esquecer e sobre as possibilidades e os limites de melhorar o desempenho da nossa memória.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto