Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

9 de outubro de 2019

Escola Infante D. Pedro assinalou a Viagem de Fernão de Magalhães





A Biblioteca da Escola Infante D. Pedro (Agrupamento de Escolas Figueira Mar), em colaboração com os docentes que lecionam a disciplina de História, assinalou os 500 anos da Viagem de Circum-navegação de Fernão de Magalhães (1519-1522), explicando aos alunos a importância desta aventurosa viagem. 

«Foi com admiração do feito que os jovens compreenderam como um navegador português, Fernão de Magalhães, ao serviço do rei de Espanha, Carlos V, comandou a expedição, a primeira armada a dar a volta ao Mundo, concluída pelo navegador espanhol Sebastian del Cano, uma vez que Magalhães morreu nas Filipinas em 1521. A volta ao mundo de Fernão de Magalhães provou, na prática, que a Terra tinha formato esférico e deu o primeiro passo para a globalização que se intensificou até ao século XXI»

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto