Clube de Italiano na Escola Bernardino Machado




O clube funcionará como uma oficina de iniciação à língua italiana, apresentado com uma estrutura semelhante às dos programas de outras línguas estrangeiras de âmbito curricular, mas lecionado de uma forma mais ligeira, informal e descontraída.Pretende-se que os alunos sejam capazes de adquirir conhecimentos básicos de língua italiana necessários para entender e fazer-se entender em situações do quotidiano, quer ao nível da oralidade quer ao nível da compreensão e expressão escritas» revela a direcção da Escola através de nota de imprensa.

«Esta atividade dirige-se aos alunos do 3º Ciclo e do ensino secundário da Escola Bernardino Machado, sendo o início das atividades no dia 14 de outubro, com o seguinte horário:

2ª-feira das 16.30h às 17.20 horas.
5ª-feira das 16.30h às 17.20 horas.
Inscrições: na Biblioteca da Escola Bernardino Machado.
Programa:
Introdução ao estudo da língua italiana: desenvolvimento, ao nível básico, da competência comunicativa oral e escrita. Iniciação aos sistemas fonético/fonológico e ortográfico da língua. Prática de funções e estruturas básicas da língua do uso quotidiano nos registos formal e informal. Gramática. Aspetos da cultura italiana.

Publicar um comentário

0 Comentários