Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

14 de setembro de 2019

Excelência e mérito dos alunos reconhecidos em Montemor-o-Velho








O Dia do Diploma já faz parte da tradição do arranque do ano escolar em Montemor-o-Velho. No dia 13 de setembro, o pavilhão multiusos da escola sede do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV) voltou a encher-se para mais uma participada cerimónia que reconheceu a excelência, o mérito e a dedicação dos alunos e das alunas de todas as escolas do AEMOV no ano letivo de 2018/2019.Durante a manhã foram entregues os diplomas aos alunos do quadro de honra dos diversos níveis de ensino. À tarde, foi tempo de entregar os diplomas dos quadros de honra, de excelência, assim como dos diplomas de conclusão do 12º ano e de menções honrosas do Desporto Escolar, do Canguru Matemático e aos melhores leitores das Bibliotecas Escolares.

No decorrer da cerimónia que contou com as presenças e as intervenções da presidente Conselho Geral do AEMOV, Albertina Jorge, da presidente da Associação de Pais e dos representantes da Caixa de Crédito Agrícola do Baixo Mondego e da S&A - Sociedade Industrial de Aperitivos, António Joaquim, diretor do AEMOV, deixou palavras de agradecimento a toda a comunidade educativa, empresas, entidades e instituições e congratulou-se pelo resultados obtidos pelo agrupamento e pelos alunos que terminaram o 12º ano.
“A nossa escola conseguiu resultados muito acima da média nacional, sendo uma das melhores do distrito, ficando em 5º lugar da tabela. Destaco ainda que 94% dos nossos alunos entraram no ensino superior. Entraram 48 alunos dos 51 que se candidataram”, referiu.
Presente na cerimónia, José Alberto Charro, chefe de Divisão de Educação, Ação Social, Saúde, Desporto, Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, destacou "a boa gestão que o diretor António Joaquim e a sua equipa tem imprimido no AEMOV” e aproveitou ainda para transmitir uma mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho à vasta audiência presente na qual felicitou os alunos, desejando-lhes “os maiores sucessos”, assim como aludiu ao papel das famílias que “são absolutamente essenciais nos resultados obtidos pelos alunos, quer seja na componente curricular que seja nas outras atividades escolares em que participam”.
Na ocasião, José Alberto Charro reiterou a intenção de que o trabalho de “estreita colaboração” entre o Município de Montemor-o-Velho e o AEMOV “continue a ocorrer” e referiu: “Estas distinções devem ter um significado muito especial para os alunos, incentivando-os a trabalhar sempre em prol da excelência”.
Recorda-se que, à semelhança das anteriores edições, a Caixa de Crédito Agrícola do Baixo Mondego patrocinou o prémio dos melhores alunos do quadro de excelência dos 4º, 6º, 9º e 12º anos e a S&A - Sociedade Industrial de Aperitivos premiou os 2ºs e 3ºs melhores alunos de cada ciclo.

Quadro de Excelência
4º Ano
1º Miguel Peralta Gaspar | EBI de Pereira
2º Mariana Silva Costa | EB1 da Carapinheira
3º Maria de Carvalho Rasteiro | Centro Educativo de Montemor

6º Ano
1º Mafalda Rama | EB 2, 3 da Carapinheira
2º Ana Mafalda Silva | EB 2, 3 da Carapinheira
3º * (Não existe nenhum aluno com os requisitos. Cumpriu-se o estipulado no artigo 9º do Regulamento, apurando a aluna Maria Rira Silva da EB 2, 3 da Carapinheira que recebe o 3º prémio monetário)

9º Ano
1º Carolina Maurício Forte | EB 2, 3 da Carapinheira
2º Laura Santos | EBI de Pereira
3º Ana Filipa Silva | EBS de Montemor

12º Ano
1º Diana Margarida Vieira | EBS de Montemor
2º Beatriz Filipa Almeida | EBS de Montemor
3º Sónia Maria Brêda | EBS de Montemor

Quadro de Honra – 12º

EBS de Montemor - Secundário
Ana Sofia Campos
Beatriz Almeida
Diana Margarida Vieira
Joana Filipa Antunes
Mariana Sousa Antunes
Ricardo José Antunes
Sónia Maria Brêda

EBS de Montemor - Profissional
André Manuel Meco
Pedro Alexandre Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto