Basquetebol: Ginásio com quatro reforços e um regresso para disputar a Proliga





A três semanas do início dos treinos, está praticamente finalizada a constituição da equipa do Casino Ginásio que vai disputar a Proliga. Ingressam quatro novos jogadores, dois dos quais caboverdeanos, e regressa Tiago Moço, que na época anterior jogou na Académica. 


As entradas no plantel são as seguintes: 

  FREED LIMA – extremo; iniciou-se na Académica do Mindelo e na última época jogou no União Sportiva dos Açores; selecção de Cabo Verde.  

 EVANDRO DELGADO – base-extremo; iniciou-se na Académica do Mindelo; selecção caboverdeana; na última época representou o Alfenense (Vila do Conde); 

  ANDRÉ CLÉRIGO – extremo-poste; jogou no Galitos do Barreiro, Benfica e Barreirense; esteve no Centro de Alto Rendimento (CAR) do Jamor. 

 BRUNO CELESTINO – poste; internacional português sub-20, transita do Basket de Almada. 

 Da época anterior, permanecem Marco Gonçalves, José Costa, Gonçalo Barbosa, André Silva e Miguel Costa, que subiu ao escalão sénior, além de Francisco Bento e Tomás André, que também alinharão na equipa de sub-18. João Mota mantêm-se como treinador, tendo António Lourenço e Rui Furet como Adjuntos. 

Salvo uma ou outra entrada que ainda se possa verificar até ao início do Campeonato, em Outubro próximo, o Ginásio mantém assim a orientação dos últimos anos, juntando à veterania e experiência dos seus dois atletas de referência uma nova vaga de juventude.

Publicar um comentário

0 Comentários