Foz ao Minuto

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

16 de julho de 2019

Ricardo Silva (PSD) «O jardim municipal foi ficando ao abandono, as plantas foram morrendo e os espaços verdes ficaram secos por falta de rega»





O vereador municipal Ricardo Silva (PSD) deixou criticas ao «estado de abandono do jardim municipal» e  o mesmo «não necessita de BAR, precisa de manutenção e animação com os equipamentos que já tem», leia na íntegra a nota de o comunicado que tem como base as intervenções do vereador social democrata na última Reunião de CMFF:


«Em 2005 o PSD, requalificou o Jardim Municipal , o projeto foi apresentado e discutido em reunião de Câmara Municipal de 22 de Junho de 2004, teve a aprovação por unanimidade, ou seja, o Partido Socialista concordou com Projeto e com as Obras que foram feitas! Objetivos da Requalificação do Jardim Municipal de 2005: “Pretende-se com a presente intervenção devolver à Figueira da Foz o seu jardim como um espaço contemporâneo e atual, adequado às novas exigências e necessidades urbanas, mas com íntimo respeito pelo património e pela memória. Ideia abrir um espaço que era fechado, todos os sentidos, ligando o Bairro Novo com a baixa da Cidade e quem vem das Abadias já vê o Rio”. a opção do Coreto: “ uma estrutura mais leve, polivalente e com uma imagem mais contemporânea”. 

Como estava o Jardim Municipal, quase ninguém atuava nem tinha publico a assistir.” Após a Requalificação, o Jardim Municipal voltou a ter vida!!!..... Se assim não fosse, não teriam realizado os Jardim de Natal e da Páscoa, assim como vários concertos. Nestes 10 anos, o jardim foi ficando ao abandono, as plantas foram morrendo e os espaços verdes ficaram secos por falta de rega... basta consultar atas......onde a oposição foi alertando... Atualmente o Jardim Municipal é deposito de barracas! Esta obra já esteve em concurso publico!! Ia ser feita às escondidas dos Figueirenses, sem que fosse feita uma apresentação Pública!! Já basta o que está a ser feito em Buarcos, na requalificação da Frente Mar...o Resultado está à vista de todos!! O Dr. Carlos Monteiro acha que “pensa” pelos figueirenses como se estes fossem acéfalos! Com comportamentos de arrogância, prepotência, vaidade e vacuidade. 
 O PSD, nos lugares próprios e publicamente, levantou dúvidas fundadas nas questões relativamente às obras que estão a decorrer em Buarcos, na Baixa da Cidade e Cabedelo, mas a reposta ( sem resposta!...) Qual a razão do Dr. Carlos Monteiro, para não ter a humildade de discutir e refletir os projectos municipais ? As Filarmónicas foram ouvidas? Os Ranchos foram ouvidos? Qual é objetivo da obra? Vai trazer mais gente ao Jardim? É a obra mais necessária no concelho? É a falta de ideias e o populismo eleitoral, a forma como o Dr. Carlos Monteiro gere os pequenos interesses casuísticos, muitas vezes contraditórios, sem objetivos, sem estratégia..... É mais uma obra de Fachada!! O Bar? Qual é a finalidade? 

O Jardim não necessita de BAR, precisa de manutenção e animação com os equipamentos que já tem!! Há vários Bares e Restaurantes à volta do Jardim Municipal! Solicitava que me fosse entregue uma cópia do projeto para poder analisar melhor!! Para que esta remodelação e o concurso público, seja aprovado em reunião de Cmff».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto