Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

17 de julho de 2019

Município da Figueira da Foz reforça meios de manutenção rede viária e limpeza de aceiros florestais como nova máquina Escavadora Hidráulica de Rasto (giratória)





O Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, o Vereador Miguel Pereira, o Presidente da Assembleia Municipal, José Duarte, Luísa Santa Bárbara, representante da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, e o Vereador Carlos Tenreiro, marcaram presença, hoje, 17 de julho, pelas 15h00, no Quartel do Corpo dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, na cerimónia simbólica de entrega e apresentação de uma máquina Escavadora Hidráulica de Rasto (giratória). O equipamento, usado, com apenas 1200 horas, foi adquirido por cerca de 69.000.00€, dos quais cerca de 36.000.00€, comparticipados pelo Fundo Recomeçar – Ambiente, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que “se destina a apoiar financeiramente iniciativas promovidas por entidades públicas ou privadas, que visem a recuperação do ambiente, o ordenamento florestal e a diminuição do risco de incêndio, através da reconstrução de infraestruturas, aquisição de equipamentos e ao desenvolvimento de projetos de atividades, em benefício da respetiva economia e da população, nas zonas afetadas pelos incêndios”. Na sua intervenção, Carlos Monteiro, agradeceu à Santa Casa da Misericórdia e referiu que este equipamento pretende dar uma ajuda significativa no combate aos incêndios, bem como, na prevenção e defesa florestal, no âmbito da atividade desenvolvida pelo Serviço Municipal de Proteção Civil. O edil salientou que “cada veículo tem a sua especificidade e nos últimos anos foram investidos milhares de euros na valorização do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Proteção Civil.” Luísa Santa Bárbara, referiu que “com o Fundo Recomeçar – Ambiente, foi possível apoiar sessenta projetos, e é um prazer ver os projetos a acontecer”. Enfatizou ainda a celeridade do Município da Figueira da Foz em concorrer ao programa, “o que lhe permitiu poder ter hoje este equipamento”. O Vereador Miguel Pereira, manifestou o seu agradecimento e reconhecimento à Santa Casa, ao Corpo de Bombeiros e à Proteção Civil Municipal pelo trabalho desenvolvido. Destacou que com o investimento efetuado até agora, neste e noutros equipamentos, tem sido possível ao Município intervir numa área mais extensa, a custos mais reduzidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto