Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

8 de julho de 2019

Montemor-o-Velho: Festejos em Honra de S. Tomé tomaram conta do Zambujeiro






De 4 a 7 de julho, a localidade do Zambujeiro, na freguesia de Arazede, estive em festa com os festejos em Honra de S. Tomé. A missa e a procissão em louvor do padroeiro do Zambujeiro, marcaram o encerramento do programa religioso que coincidiu com o último dia das festas. Assim, no dia 7 de julho, o cortejo solene abrilhantado pela Academia Musical Arazedense, percorreu as principais ruas da localidade e incorporou as imagens de S. Tomé, Sagrado Coração de Jesus, Rainha Santa Isabel e Nossa Senhora de Fátima. O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado da adjunta Delmina Leitão e do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, marcou presença na sentida manifestação de fé e, no final da procissão, fez questão de saudar “o trabalho desenvolvido pela comissão de festas de 2019” e de desejar “muito sucesso" aos novos mordomos, de modo a que “continuem a organizar uns festejos que honrem o Zambujeiro, mantendo vivas as tradições e o espírito de comunidade”. Nelson Marques, Ana Buco, Ivo Silva e José Elias (filho) sucedem a Vítor Silva, Simão Breda, João Ramalho e Pedro Nogueira na organização dos festejos em Honra de S. Tomé. Com muito público presente, o Grupo de Música e Cantares “Alegria do Zambujeiro”, no encerramento dos festejos, voltou a (en)cantar e a cativar a vasta plateia com música popular e tradicional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto