Foz ao Minuto

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

29 de julho de 2019

Montemor-o-Velho: Emílio Torrão vai propor medalha de mérito cultural ao Arroz Doce do Baixo Mondego





A sessão solene do feriado municipal, assinalado a 8 de setembro, promete, este ano, ser ainda mais doce. Ainda não são conhecidos todos os homenageados, todavia o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, já manifestou a intenção de atribuir a medalha de mérito cultural ao Arroz Doce do Baixo Mondego.


A medida foi dada a conhecer na reunião do executivo montemorense, no dia 29 de julho, e, ainda que de forma informal, foi muito bem acolhida e mereceu os maiores elogios de todas as bancadas.
“Este é mais um pequeno gesto e um reconhecimento dos nossos produtos autênticos e que, a par de toda emoção envolvida, representa também a promoção do nosso concelho”, avançou no decorrer da reunião.
Ao fazer referência ao programa das 7 Maravilhas Doces de Portugal, em que o Arroz Doce do Baixo Mondego e o Pastel de Tentúgal foram finalistas distritais e do qual resultou à passagem à fase seguinte da iguaria tentugalense, Emílio Torrão reforçou: “O envolvimento e a dedicação das pessoas foi notável e o resultado obtido pelo nosso arroz doce, o 3º lugar na final distrital, comprova o que sabemos há muito: estamos perante um doce que é também uma doce memória de todos os portugueses. Aqui, em Montemor-o-Velho, a qualidade dos produtos faz com que seja ainda mais especial”.
“Esta é uma iguaria que é de todos nós e a sua defesa é feita sem cores políticas, mas com muito sabor. Juntos vamos continuar a defender as nossas riquezas e a valorizar o que é nosso”, reforçou.
Emílio Torrão aproveitou ainda a oportunidade para apelar ao voto de todos no Pastel de Tentúgal para que este tesouro do nosso concelho seja o eleito dos portugueses na final do programa 7 Maravilhas Doces de Portugal, cuja gala decorrerá em Montemor-o-Velho no dia 7 de setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto