Foz ao Minuto

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

22 de julho de 2019

Escuteiros Marítimos da Figueira da Foz no 24.º Jamboree Mundial do Escutismo





Os marinheiros da Frota Poseydon do Agrupamento 235 do Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Escuteiros Marítimos da Figueira da Foz –, acompanhados por 4 dirigentes (João Garcia, Paula Marques Garcia, Helena Morais Correia e Fernando Pereira) partiram na manhã deste domingo para os Estados Unidos da América, para participarem no 24.º Jamboree Mundial do Escutismo, que terá lugar na Summit Betchel Reserve, na Virgínia Ocidental, e que estará subordinado ao tema «Unlock a new world» («Desbloquear um mundo novo»). 

«Um jamboree mundial é um encontro de escuteiros/escoteiros que se realiza de quatro em quatro anos, sempre em diferentes pontos do mundo. Em 2007, por ocasião da comemoração do centenário do escutismo, o Jamboree teve lugar em Inglaterra; em 2011, na Suécia; o último, em 2015, no Japão. Uma vez que se tem apenas uma oportunidade de participar num encontro desta natureza (poder-se-á fazê-lo mais vezes, mas como dirigente, ou como elemento das diferentes equipas de serviços), cada escuteiro/escoteiro terá de ter entre 14 e 17 anos. Para participar neste 24.º Jamboree, os participantes terão de ter nascido, obrigatoriamente, entre 22 de julho de 2001 e 21 de julho de 2005. Tratando-se de um evento com um forte caráter educativo, a vivência em campo será plena de atividades, tendo sempre presente o objetivo primordial de Baden-Powell de promoção da paz e do entendimento entre as nações de todo mundo. Assim, de 22 de julho a 02 de agosto, todos os participantes terão a possibilidade de desenvolver as suas competências pessoais e sociais, bem como a de experienciar uma partilha multicultural única, entre cerca de 45 000 jovens participantes, provenientes de mais de 150 países. O contingente português é constituído por cerca de 780 elementos (entre jovens e adultos dirigentes), sendo o Agrupamento de Escuteiros Marítimos da Figueira da Foz o único da Junta Regional de Coimbra a participar».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto