Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

Publicidade

11 de junho de 2019

INOVA-EM investe no reforço da qualidade balnear da Praia da Tocha





“Praia da Tocha é Património, é Qualidade, é Ambiente!”, assim se designa o projeto que a INOVA – Empresa Municipal de Cantanhede vai implementar com o apoio do Programa “MAR 2020”. O objetivo é aquisição e colocação de novos equipamentos destinados a elevar os padrões de qualidade de vida local, de modo a criar condições para a preservação, conservação e valorização de todo o património existente na Praia da Tocha, acentuando a sustentabilidade dos requisitos que estão na origem de 30 anos consecutivos com a Bandeira Azul, e da renovação do estatuto de "Município Mais Azul" atribuído pela Agência Portuguesa do Ambiente. Por outro lado, pretende-se também contribuir para a intensificação das boas práticas ambientais, com especial enfoque em iniciativas tendentes a mobilizar os cidadãos para esse desígnio coletivo, através de campanhas e do reforço das condições que o favorecem, nomeadamente ao nível da separação dos resíduos e reciclagem, melhorando ainda mais o indicador do Município de Cantanhede relativamente a esta matéria, indicador esse que, recorde-se, atualmente é já um dos melhores do país. O projeto contempla a aquisição de alguns equipamentos, designadamente uma nova máquina de limpeza de praia e um trator com potência e robustez ajustadas às exigências das operações a realizar diariamente no areal para o manter limpo. A INOVA – EM, recorde-se, tem a seu cargo o serviço de preservação ambiental da orla costeira, operação que envolve a limpeza manual e mecânica do areal e apenas manual das dunas primárias, bem como a remoção e substituição dos sacos do lixo da praia. Além disso, a empresa municipal de Cantanhede faz a manutenção dos jardins e espaços verdes em espaços públicos e reforça, durante a época balnear, os serviços de limpeza do perímetro urbano, designadamente a varredura de arruamentos, passeios e zonas pedonais, a limpeza dos parques infantis, parques das merendas e parques de estacionamento. Também este ano, serão reforçados os pontos de duche e lava-pés na praia, para utilização por pessoas com mobilidade reduzida. Entretanto, o hastear da Bandeira Azul na Praia da Tocha está agendado para a próxima segunda-feira, dia 17 de junho, às 11h00, com a presença de representantes das entidades com responsabilidade na criação de condições que está na base atribuição do galardão à Praia da Tocha pelo 30.º ano consecutivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto