Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

6 de junho de 2019

III Seminário Nacional “Crescer para Vencer” no Centro Náutico de Montemor-o-Velho





No dia 15 de junho, no âmbito do programa municipal FootMor 2019, realiza-se no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, a partir das 8h, o III Seminário Nacional “Crescer para Vencer” subordinado ao tema "Da Formação à Alta Competição”.
Organizada pelo Município de Montemor-o-Velho, em parceira com o ACM - Atlético Montemorense, a iniciativa é acreditada pelo IPDJ, equivalendo a participação a 1,4 créditos para Treinadores de Futebol Nível I, II, III e IV.

Mais informações e inscrições pelo email desporto@cm-montemorvelho.pt ou pelo telefone 239 688 180


Informação complementar

Programa e horários
08h00 – Abertura Secretariado
08h50 – 09h10 – Sessão Solene de Abertura
09h15 – 09h50 - Preparação da Época Desportiva - Perspetiva do Treinador - Pedro Ilharco
09h50 – 10h25 – A operacionalização do modelo de jogo - Sandro Medeiros
10h25 – 10h40 – Intervalo - Café
10h40 – 11h15 – Do Futebol Jovem para o Futebol Sénior - Um Caminho - Rui Quintas
11h15 – 11h50 – O Jogador da Atualidade. Novo Perfil. - Ricardo Formosinho
11h50 – 12h25 - Definição e Organização de um Departamento de Observação e Análise no Futebol - Nuno Ventura
12h25 -12h55 - Desenvolvimento do Futebol Feminino em Portugal. O Perfil da Jogadora da SN Feminina – Susana Bravo
12h55 – 14h30 – Intervalo Almoço
14h30 – 15h05 – Microciclo de treino de uma equipa da 1ª liga nacional de Futebol Feminino - Bruno Domingos
15h05 – 15h40 – A Formação, O Treino e Os Treinadores... - Victor Maçãs
15h40 – 15h55- Intervalo Café
15h55 – 16h30 – Como funcionam os nossos músculos. A energia que nos move. - Paula Tavares
16h30 – 17h05 – O Desenvolvimento dos Jovens Talentos no Futebol de Base no SL Benfica!  - Rodrigo Magalhães
17h05 – 17h40 – Treino desportivo/rendimento e crescimento/desenvolvimento - Luis Simões
18h00 – Sessão Encerramento


Preletores/Conferencistas:

Bruno Domingos - Treinador UEFA ADVANCED (Nível III), Título Profissional nº 84454, Treinador de Futebol Feminino, 3 épocas na 1ª Liga Feminina (Liga Allianz) , Treinador e Coordenador da Formação da AAC-OAF entre 2002 e 2012, Especialização em Futebol, Treino Desportivo, Universidade Claude Bernard, Lyon-França , Especialização em Personal Trainer - Licenciatura em Ciências do Desporto e Educação Físic9a, pela Universidade de Coimbra, Docente de Educação Física do quadro da Escola Secundária D. Dinis, Coimbra.

Luís Simões - Enfermeiro Especialista da Unidade de Queimados Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra. Gerente Clínica Reequilivra. Enfermaria da Associação futebol de Coimbra. Perito em tratamento de feridas.

Nuno Ventura - Licenciatura em Professores do Ensino Básico, variante Educação Física Instituto Politécnico de Coimbra – Escola Superior de Educação. Licenciatura. Mestrado em Treino de Alto Rendimento, FMH com Classificação de Muito Bom. Curso de Treinador de Futebol de 11 – Nível II UEFA A + Elite Jovem,  FPF. Curso de Treinador de Futsal - Nível I – FPF. Professor / Coordenador da EB1 das Galinheiras. Trabalhou no Sport Lisboa Benfica na area de Prospecção, Centro Desportivo Fátima como Treinador Adjunto e Atletico Clube Portugal. Autor do livro “Observar para ganhar”, Prime Books, Abril de 2013. Colaborador na Revista Futebolista, com um artigo mensal sobre Scouting.

Paula Tavares - Professora Associada com Agregação da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
Licenciada em Bioquímica e Mestre em Biologia Celular pela FCT-UC. É doutorada em Ciências Biomédicas pela Faculdade de Medicina da UC. Obteve o grau de Agregada em Biocinética/Fisiologia do Exercício pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC.
Ao longo dos últimos anos participou e foi responsável por vários projetos de investigação. Tem mais de meia centena de artigos científicos publicados (em revistas nacionais e internacionais). Apresentou mais de 300 comunicações em reuniões científicas nacionais e internacionais. Proferiu, por convite, 25 conferências a nível nacional e internacional. Publicou 4 livros e editou mais 2. Organizou dois cursos Internacionais de Fisiologia Muscular e um curso de Metodologia da Investigação. Fez ainda parte da organização de quatro Congressos Internacionais. É coordenadora do curso de Mestrado em Biocinética da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Deu formação nos cursos de treinadores da Federação Portuguesa de Montanhismo, Federação Portuguesa de Ciclismo (União Velocipédica Portuguesa) e Federação Portuguesa de Canoagem.

Pedro Ilharco - Curso de Treinador Nível 4 – EUFA Pro, Licenciatura em Educação Física e Desporto (Treino Específico de Avançados). Mestrado em Treino de Alto Rendimento (Futebol) e Mestrado em Treino para crianças & Jovens (Futebol) Clubes como treinador Académica SF, Debreceni Vasutas Sport Club – Hungary, Naval 1.º de Maio, Al-Ittihad Alexandria – Egypt, Panetolikos – Greece, CS Marítimo, AD Nogueirense, CF União Coimbra, UD Gândara Anadia FC e GDR Vigor e da Mocidade.

Ricardo Formosinho – Curso de IV Nível UEFA Pro,  17 Anos como jogador de futebol, Treinador no Manchester United, Esperance Tunis, Kuala Lumpur, Recreativo Caála, Real Madrid, Becamex B. Duong do Vietnam, Dong Tam Long do Vietnam, Cheves, Santa Clara, Al Khalee Club da Arabia Saudita, Vitoria Setúbal e no F.C. Porto no Staf técnico.

Rodrigo Magalhães - Curso de Motricidade Humana – Ramo: Ciências da Educação Física e do Desporto, concluído no Piaget. Frequência do Mestrado em Treino Desportivo de Alto Rendimento na Universidade Lusófona. Frequência no Curso de Treinadores de Futebol Grau III – UEFA “Advanced” + UEFA ”Élite Jovem”, organizado pela FPF. Coordenador Técnico da Área de Iniciação do Futebol de Formação do Sport Lisboa e Benfica.

Rui Quinta - Treinador g- rau IV - UEFA PRO, Licenciado em EF e Desporto pela FADE UP , Treinador no Sp. Espinho, Formador de treinadores FPF e Associações Distritais, 13 anos na formação de jogadores, 15 anos jogador de Futebol de 11, 18 anos jogador de Futsal e Co autor do livro "treino no futebol - uma conceção para a formação"

Sandro Medeiros - Curso de IV Nível UEFA Pro. Clubes enquanto treinador e/ou Observador, Feirense, Mafra Operário, Oeiras, Juventude Castanheira, Sport Lisboa e Benfica, Escola Futebol Simão Sabrosa, Atlético Povoense, Vilafranquense, Vialonga. Treinador Football by Carlos Queirós – Manchester United Soccer Schools. Treinador Escola Futebol Carnaxide, Nem Delhi e Munbai na India. Responsável pela formação de treinadores Indianos no projeto Football by Carlos Queirós.

Susana Bravo - - Treinadora Nacional de Futebol Feminino na Federação Portuguesa de Futebol - Curso de Treinadores UEFA PRO (Nível IV), 2015- Licenciatura em Educação Física e Desporto, pelo Instituto Superior da Maia - Mestrado em Ciências do Desporto - Desporto para Crianças e Jovens, pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade do Porto - Elemento da Direção do Agrupamento de Escolas Santos Simões, Guimarães - Professora de Educação Física.

Victor Maçãs - Docente Futebol da UTAD, Treinador de Futebol e Formador de Treinadores de Futebol

Destinatários:
Treinadores, Preparadores Físicos, Monitores, Diretores, Enfermeiros, Massagistas, Fisioterapeutas e outros intervenientes, em atividade ou que estejam ligados ou venham estar ao desporto.

Preços de Inscrição:
Treinadores e outros Agentes Desportivos e Treinadores Clubes Concelho Montemor-o-Velho com e/ou sem curso.
Até 6 de Junho 2019 – Gratuito
Depois de 6 de Junho 2019 – 10,00 Euros
Almoço de Trabalho: A quem desejar inscrever-se para Almoçar o valor é de 12,50 Euros.

Acompanhantes:
Programa de Acompanhantes
Os participantes que desejarem, podem trazer acompanhantes que terão um programa próprio que inclui as seguintes atividades:
Dia 15.6.2019 - Sábado 10 horas – Partida em autocarro com visitas: Castelo de Montemor o Velho, Convento dos Anjos, Fabrica de Pasteis em Tentúgal com degustação - Convento das Carmelitas (Tentúgal).
13h00 – Almoço do Seminário
14h30 - Visita ao Parque Biológico em Montemor e/ou visita às praias de Quiaios, Buarcos e Figueira da Foz e Serra da Boa Viagem.
17H30 - Regresso a Montemor
Até 6 de Junho 2019 – 20,00 Euros
Depois de 6 de Junho 2019 - 25,00 Euros

A Inscrição tem direito a:
Assistir às Sessões Científicas, Pasta, Folhas de Apontamentos, Esferográfica, Cafés, Certificado de Presença, Recibo e o Almoço para quem se inscrever
Unidades de Crédito
Unidades de Crédito, 1,4 do IPDJ Para Treinadores de Nível I, II, III e IV.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto