Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

23 de maio de 2019

Biblioteca da Escola Cristina Torres comemorou dia do Autor português






Comemora-se a 22 de maio o Dia do Autor Português. A Biblioteca da Escola Cristina Torres associou-se a esta efeméride celebrando o trabalho de Rui Miguel Fragas, que, no corpo de Rui Feteira, pertence ao grupo de professores de Filosofia da escola. 

Acompanhado por  Ana Madureira, Rui Fragas leu alguns textos dos seus livros de poesia, O Nome das Árvores, Não sei se o Vento, O Rumor das Máquinas, No Húmus, Sobre o Prumo das Falésias, e falou do prazer de também escrever em prosa (A Última Rodada). Como autor português, não sente outras marcas para além da língua, língua que ele ama na sua plenitude, mesmo nas palavras agrestes e “feias” a que deu total liberdade na escrita em prosa. Rui Fragas referiu-se também à terra natal, São Miguel de Poiares, como fonte de muito do material dos seus contos (as personagens, os nomes, os lugares). 

Porque entre o público estavam os mais novos, confidenciou que começou a escrever aos 12 anos, com um bilhetinho de amor, mas que este se transformou em páginas e acabou por nunca ser entregue à destinatária. Agora, já crescido e completamente viciado na escrita, só gostava de ter tempo para escrever mais.




Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto