100% Cool e PSP vão premiar condutores nas Festas Académicas






A 100% Cool, em parceria com a Polícia de Segurança Pública (PSP), vai desenvolver ações de consciencialização de condução segura, sem o efeito de álcool, junto dos estudantes, durante as festas académicas que estão de decorrer. 

Esta ação já começou em Coimbra, este fim de semana, na Queima das Fitas, tendo sido abordados 48 condutores, dos quais 35 foram identificados como condutores 100% Cool, que foram premiados com um kit 100% Cool. 


 Vai continuar na 34.ª Semana Académica do Algarve, e, também no Porto, na Queima das Fitas, em colaboração com a Federação Académica do Porto, que decorrem na sucessão e festejos que se prolongam até 11 de maio. Em Lisboa, a operação policial da PSP acompanhará o Festival Académico, que se realiza a 10 e 11 de maio, onde a 100% Cool terá a colaboração da Federação Académica de Lisboa. A operação termina em Braga, em colaboração com a Associação Académica da Universidade do Minho, onde decorrerão as Monumentais Festas do Enterro da Gata, entre 10 e 17 de maio. No ano passado, nas ações desenvolvidas durante as Festas Académicas foram identificados 302 condutores 100% Cool. O objetivo destas ações de sensibilização é reforçar a mensagem de prevenção e segurança rodoviária, premiando os condutores com uma conduta exemplar ao volante – 0% de álcool. Em parceria com as federações académicas do Porto e de Lisboa e a Associação Académica da Universidade do Minho, a 100% Cool tem a decorrer passatempos nas suas contas nas principais redes sociais em que são oferecidos passes gerais e bilhetes para os espetáculos das Festas Académicas.

Publicar um comentário

0 Comentários