Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

22 de abril de 2019

Semana Santa e Páscoa em Maiorca






No passado dia 16 de abril realizou se pela primeira vez em Maiorca, a Procissão com o Senhor Morto pelas que foi acompanhada pela Banda Filarmónica Maiorquense, que saiu da capela do Divino Senhor da Paciência , percorrendo várias artérias da vila até chegar à Igreja Matriz.  

Na Capela do Senhor da Paciência ouviu-se o relato da Paixão de Jesus segundo S. João. A procissão incorporou dois andores o de Jesus Morto e de Nossa Senhora das Dores 

A Banda da União Filarmónica Maiorquense acompanhou a procissão, cantando o Salmo Miserere e tocando uma marcha fúnebre . Finda a procissão rezou-se o Rosário , com a intervenção do Grupo Coral da Paróquia de Maiorca , regido por Bruno Costa na Igreja Matriz. 



No dia 19 de abril realizou se a via sacra pelas ruas da Vila de Maiorca a Via Sacra onde foram recriadas as 15 estações por um grupo de jovens em que os presentes reviveram a caminhada que Jesus fez a carregar a Cruz, desde o pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando simultaneamente a Paixão do Senho ,a partir da Capela do Senhor da Paciência, tendo percorrido as ruas da vila de Maiorca e finalizando na Igreja Matriz

No dia 20 de abril realizou se a solene vigília Pascal na Igreja Matriz de Maiorca onde participaram todas as paróquias que fazem parte da Unidade Pastoral de Figueira Rio (Alhadas, Brenha, Bom Sucesso, Ferreira-a-Nova, Maiorca e Vila Verde)

No dia de Páscoa começou a visita pascal que vai percorrer todos os locais da freguesia de Maiorca, continuado na segunda-feira de Pascoela e terminando no domingo de Pascoela(dia 28), onde vai haver uma  Missa na Capela de N . Sra. da Encarnação em Sanfins pelas nove horas, seguido de visita pascal. As cerimónias religiosas foram presididas pelo Padre Nuno Filipe Fileno.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © Foz ao Minuto