Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

28 de abril de 2019

Montemor-o-Velho | Dezenas de voluntários protegem nenúfar-amarelo






No dia 27 de abril, dezenas de voluntários participaram na 1ª Ação de Voluntariado em Caiaque para o Controlo de Invasoras Aquáticas, no Poço da Cal, em Montemor-o-Velho. Dinamizada pelo Centro de Ecologia Funcional (CEF) - Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra e com o apoio do Município de Montemor-o-Velho e do ICNF, a iniciativa visou a limpeza e remoção de jacintos-de-água com vista à proteção do nenúfar-amarelo. “Nos últimos anos perderam-se muitas espécies e esperamos que esta iniciativa, que vai ser a primeira, ajude a preservar, neste local, os poucos exemplares de nenúfares-amarelos que existem em toda a bacia hidrográfica do Mondego”, esclareceu Jael Palhas, do CEF, durante as explicações e cuidados a ter na retirada dos jacintos-de-água. Na ocasião, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, acompanhado de Hélder Araújo, coordenador municipal do Serviço Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Velho, e de Luís Leitão, do ICNF, deixou palavras de agradecimento a todos os participantes e, ao reiterar a disponibilidade do município de Montemor-o-Velho para continuar a apoiar iniciativas que permitam a preservação do meio ambiente e da natureza, reforçou: “Com a colaboração das entidades e todos os participantes é possível minorar os efeitos das espécies invasoras”.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto