Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

15 de abril de 2019

Feiruncha volta a vencer na 4.ª edição do Melhor Folar





O Jardim Municipal, foi palco este domingo da 4.ª edição da Eleição do Melhor Folar da Figueira da Foz que elegeu pelo segundo ano consecutivo a Feiruncha Padaria/Minimercado (bolo 3) como o vencedor. Foram ainda atribuídas três menções honrosas para a Pastelaria A Rainha (bolo 4) Padaria Pastelaria Dionísio (bolo 1) e Café Nau (bolo 2), respetivamente. A concurso estavam também a Pastelaria Cassata (bolo 5), Padaria e Pastelaria Santa Maria (bolo 6) e Pastelaria Central - Buarcos (bolo 7). Esta iniciativa desenvolvida pela ACIFF – Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, dentro da dinamização do Jardim da Páscoa promovido pela autarquia figueirense, contou no júri com a presença de 7 confrarias, nomeadamente da Doçaria Conventual de Tentúgal, da Jeropiga de Moinhos e Arredores, dos Rojões da Bairrada com grelo e batata à racha, dos Sabores da Abóbora, a Enogastronómica Sabores do Botaréu, a Gastronómica "as Sainhas" de Vagos e a Lampantana de Mortágua. A estas confrarias juntou-se Olga Cavaleiro, Presidente da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas; Mafalda Azenha, Vereadora da Camara Municipal; Magda Santos em representação do Turismo Centro Portugal; Ana Vasco, Diretora Pedagógica da Escola Profissional da Figueira da Foz; Mário Esteves, Presidente da Associação Figueira com Sabor a Mar e Célia Carrasqueiro, Vice-presidente da direção da ACIFF que completaram assim o painel de jurados. 

«Este Júri teve a seu cargo provar os 7 bolos das padarias a concurso e avaliá-los de acordo com a sua apresentação (aspeto interior e exterior), sabor e textura da massa e desta forma eleger o vencedor de 2019. A prova contou com o apoio da Escola Profissional da Figueira da Foz e dos alunos dos cursos de cozinha/pastelaria e mesa/bar para o corte dos bolos a concurso, bem como na logística do evento. Através de nota de imprensa a ACIFF agradece «a participação e colaboração de todos os envolvidos nesta iniciativa que visa a promoção de um bolo típico da época que se vive».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto