Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

2 de abril de 2019

Espectáculo "Doce gotinha, uma grande viagem" levou escolas do 1.ª CEB até ao CAE



«Doce gotinha, uma grande viagem foi um espetáculo promovido pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, contando com o apoio da empresa Águas da Figueira da Foz. Decorreu no dia 22 de março, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, para as escolas do 1.º CEB e Jardins de Infância, do nosso município. 



 A história foi narrada por Catarina Furtado e José Pedro Gil, cantada por José Pedro Gil e acompanhada ao piano por Emanuel Andrade. Esta é a história de uma doce gotinha que ia iniciar o ciclo da água pela primeira vez. Ela estava na nuvem mãe juntamente com as outras gotinhas de água. Com a chuva da primavera, a doce gotinha caiu na asa de uma andorinha que enquanto cantava, mostrava-lhe as paisagens da Terra. De repente a doce gotinha tombou para cima de uma flor com uma só pétala, um malquequer, chamado Bem-me-quer. Após muita conversa com o Bem-me- quer, a doce gotinha escorregou da folha e foi parar a um túnel onde encontrou a toupeira Abelhuda, que metia o focinho onde não era chamada. Esta estava muito preocupada com o lixo que os humanos deitavam para o chão. Doce gotinha continuou a sua viagem e foi parar a uma espécie de lago, onde viviam dois irmãos castores engenheiros. Atarefados em construir uma piscina. Posteriormente, a doce gotinha teve a sua primeira experiência com os humanos, a família Gastão. Uma família que gastava e desperdiçava muita água. Doce gotinha, depois de passar pelo lavatório, caiu e foi varrida por uma esfregona que a levou ao esgoto. O mesmo levou-a ao mar. Entretanto, a doce gotinha e um cardume foram engolidos por uma baleia. Através de um jato de água, a doce gotinha foi projetada para a sua casa, a nuvem mãe. Podemos concluir que a água é um bem precioso para a nossa vida, como tal não a devemos desperdiçar. Igualmente recordámos o ciclo da água, um dos conteúdos abordados na nossa sala de aula».

Este foi um Texto coletivo, elaborado pela turma do 4.º ano – EB1 de Quiaios

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto