Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

26 de abril de 2019

Canoagem: Taça de Portugal “acelera” em Montemor-o-Velho





O fim de semana promete emoções fortes em Montemor-o-Velho, onde o Centro de Alto Rendimento vai acolher perto de 600 canoístas, em representação de 44 clubes, em busca de um objetivo comum: a conquista da Taça de Portugal de Regatas em Linha. Dois dias em que decorre, também, a seletiva nacional de seniores, sub-23, juniores, cadetes e paracanoagem, com o propósito de selecionar os melhores atletas para as respetivas equipas nacionais. O início da competição está agendado para as 9h00 de sábado. O programa é extenso ou não estivesse prevista a realização de 216 provas ao longo dos dois dias, com o sábado a incluir a disputa de centena e meia, entre eliminatórias e semifinais. Para domingo, a partir das 9h00, o calendário competitivo prevê a realização das restantes provas, onde se incluem as ambicionadas finais das categorias de seniores, juniores e cadetes, masculinos e femininos, bem como da paracanoagem. A Taça de Portugal de Regatas em Linha integra provas de 200, 500 e 1000 metros em K1 e C1. Na paracanoagem, a competição, com a extensão de 200 metros, disputa-se em KL1, KL2, KL3, VL2 e VL3. De lembrar que, em 2018, Fernando Pimenta (Sport Lisboa e Benfica) triunfou, nos 1000 metros, em K1 Sénior, tendo João Ribeiro (Sport Lisboa e Benfica) chegado na frente na prova de 500 metros. Messias Baptista (Clube Náutico de Ponte de Lima) triunfou na distância de 200 metros em K1 Sénior. No setor feminino, Joana Vasconcelos (Sport Lisboa e Benfica) subiu ao lugar mais alto do pódio nas provas de 200 e 500 metros. No ano passado, Marco Apura (Clube Náutico de Crestuma) venceu a Taça de Portugal em C1 1000 metros, nos escalões sénior e sub-23. Nas canoas femininas, apenas se realizou a prova de 200 metros, que foi ganha por Rita Nascimento (Clube Náutico de Ponte de Lima), em seniores e sub-23. Fábio Cameira, do Alhandra Sporting Club (1000 metros), e Messias Baptista, do Clube Náutico de Ponte de Lima (500 metros), triunfaram nos kayaks sub-23, escalão onde Márcia Aldeias (Clube Náutico de Marecos) obteve a melhor marca no K1 200 metros e Maria Rei (Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes) triunfou no K1 500 metros. No escalão de juniores, as vitórias foram alcançadas por Bruno Silvério (Clube Náutico do Litoral Alentejano) em K1 1000 metros e K1 500 metros. Tomás Paulo Santos (Kayak Clube Castores do Arade) triunfou em K1 200 metros. No setor feminino, Maria Aquino de Oliveira (Clube Fluvial Vilacondense) venceu nos 200 e nos 500 metros. Nas canoas juniores, Leonardo Vicente (Clube Náutico de Ponte de Lima) subiu ao 1.º lugar na distância de 1000 metros, com Márcia Faria (Clube Náutico de Prado) a atingir o “ouro” na prova de 200 metros.

Nos cadetes, os vencedores foram João Alves Duarte (Clube de Canoagem de Amora), em K1 1000 metros; Sandro Matias (Gaia Kayak Clube), em K1 500 metros; Rodrigo Santos (Clube Náutico de Ponte de Lima), em K1 200 metros. No setor feminino, triunfos de Esmeralda Susana (Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes), em K1 200 metros, e de Beatriz Bessa (Clube Náutico de Marecos), em K1 500 metros. Nas canoas, César Soares (Liga-Dura Cultura, Espetáculo e Conhecimento) venceu em C1 1000 metros, com Beatriz Lamas (Clube Náutico de Ponte de Lima) a triunfar em C1 200 metros. Na paracanoagem, os vencedores foram Floriano Jesus (Clube Infante de Montemor/KL1), Norberto Mourão (Sporting Clube de Portugal/KL2) e Francisco Cruz (Clube Náutico Barquinhense/KL3).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © Foz ao Minuto