Programa de Educação Parental teve início em Montemor-o-Velho


No dia 7 de Março, realizou-se, na Biblioteca Municipal Afonso Duarte (BMAD), em Montemor-o-Velho, a primeira sessão do Programa de Educação Parental. 

Assim, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), no âmbito da ação “Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar” da CIM-RC, vai desenvolver, ao longo de 14 sessões semanais, na BMAD, o Programa de Educação Parental. 



A iniciativa é dirigida a pais e encarregados de educação dos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e pretende ser uma forma de combater o insucesso escolar, proporcionando, por exemplo, conhecimentos que possibilitem uma intervenção precoce nos fatores de risco e nos comportamentos inadequados. Presente na sessão inaugural do programa, Delmina Leitão, adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, deu as boas-vindas aos participantes e desejou que a ação seja “muito desafiante e proveitosa", ajudando, deste modo, a construir "uma parentalidade mais positiva, consciente e participativa”. Recorda-se que as sessões vão decorrer às quintas-feiras, das 18h às 20h. Neste período, os pais e encarregados de educação podem trazer os filhos para a BMAD, sendo que autarquia montemorense assegura o acompanhamento dos mais novos, com a realização de atividades durante a permanência dos pais nas sessões. Este projeto é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Publicar um comentário

0 Comentários